Para testar essas dúvidas, eu peguei um sav velho com o São Paulo e joguei alguns jogos, até chegar o dia da partida contra o Corinthians.
Minha ideia era colocar jogadores de forças baixas nas posições de defesa, para ver se os adversários jogariam melhor. Primeiramente, utilizei um zagueiro direito e um volante direito de forças 10.
Veja a comparação das escalações dos dois times (na legenda, os jogadores que foram analisados):
Depois disso, eu tirei os dois jogadores de força baixa da direita, e coloquei outros de mesma força para atuar pela esquerda.
Veja como foi o desempenho dos mesmos jogadores adversários:
Mas o que me ajudou a concluir a análise, foi o último jogo, em que Jorge Henrique marcou 3 gols. Ele havia marcado um gol no primeiro tempo, mas ao começar o segundo, o meu jogador da defesa que atuava pelo lado esquerdo foi expulso, e a partir daí, JH marcou mais dois gols.
Ou seja, o desempenho dos jogadores adversários canhotos foi maior quando eu coloquei defensores destros ruins no meu time.
E quando eu coloquei defensores canhotos, o desempenho dos jogadores destros adversários foi melhor.
Portanto, podemos concluir que existe marcação individual de jogadores no Brasfoot.
Se você estiver jogando contra um time que tenha um meia ofensivo destro bom, deixe em seu time o melhor volante canhoto, para poder “parar” o adversário.
0 comments:
Post a Comment